Ela está aí fora e ameaça o futuro das empresas, certo? Nem sempre, quem tem medo de crise não tem a tecnologia ao seu lado. Aliás, todo empresário de sucesso sabe que é justamente neles, nos tempos de crise, que surgem as melhores ideias e decisões assertivas que impulsionam os negócios criando diferenciais. E é justamente aí que se encontra o outsourcing, uma solução inovadora que está ajudando muitos empreendimentos a ganhar destaque no mercado. O motivo é simples: ao usar a tecnologia para gerenciar setores, como o da impressão, por exemplo, você ganha muito mais tempo para cuidar da sua empresa, fazendo-a crescer.
Novas ferramentas B2B criam um ciclo de eficiência
A automação de processos aumenta o monitoramento, gerando mais agilidade e reduzindo os riscos – e os custos. Hoje as cloud solutions (soluções em nuvem permitem às empresas agilidade na implantação de novas demandas e otimização de custo), cada vez mais utilizadas por empresas de todos os ramos, têm incentivado a entrada de novos players, principalmente no mercado B2B, o que gera novas oportunidades para todos. Estas novas ferramentas facilitam a gestão de forma estratégica e operacional, reduzem desperdícios, organizam setores e ainda ajudam a enxugar os gastos evitando o desperdício. Tome por exemplo o outsourcing de impressão. Através dele é possível controlar quantas páginas foram impressas por mês, os usuários e/ou departamentos que mais utilizaram, reduzir custos com manutenção, toner, papel e energia elétrica ao evitar o desperdício e ainda deixar o gestor livre para investir na empresa, buscando novas ideias, estratégias de marketing, produtos e clientes, claro. Ele passa a ter tempo para fazer o que deve: cuidar do seu negócio. Assim, não tem crise que vire bicho papão.
Outsourcing e a relação custo-benefício
Mas há ainda outro aspecto do outsourcing que ajuda aos empresários de todos os tamanhos a olhar a crise de longe. O baixíssimo investimento. Sim, porque com a terceirização inteligente, todos os gastos ficam por conta da empresa contratada: não é preciso adquirir equipamento, nem qualificar mão de obra ou se preocupar com a manutenção das máquinas. Além disso, o outsourcing de impressão ajuda também na consolidação da marca no mercado, um aspecto muito importante para atravessar a crise sem nem olhar para trás. Todo o material impresso sai padronizado, em altíssima qualidade, sem erros ou diferenças de cor, por exemplo. E como o material impresso é o cartão de visita de uma empresa, muitas vezes o primeiro contato feito com o cliente, a qualidade é fundamental para transparecer também a qualidade do seu produto ou serviço.
Mais do que alugar equipamento, o outsourcing oferece soluções
As vantagens em alugar o equipamento em vez de comprar são muitas: além de evitar todo o custo de um departamento, os bens não entram no ativo da empresa, não caducam precisando ser trocados exigindo novos investimentos, não tem incidência de imposto sobre faturamento e a manutenção e a mão de obra ficam por conta da empresa contratada. Mas ainda que o tamanho da economia seja decisivo em momentos em que agregar valor é fundamental, o mais importante do outsourcing não é o aluguel dos equipamentos, mas sim a entrega de soluções personalizadas para cada empreendimento. Porque cada empresa é única em suas necessidades e expectativas, por isso suas soluções também devem ser.
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