PERGUNTAS FREQUENTES

Ao fechar um contrato com a TTG, nosso time de implantação irá receber a notificação de um novo projeto. O prazo que nossa equipe tem para entrar em contato com focal Point do projeto é de 24 horas. Ao realizar contato nossa equipe irá instruir e enviar a documentação necessária para poder realizar o agendamento da instalação. O projeto de instalação é muito importante para que no dia da instalação todos os itens fiquem conforme contratados e garantindo a satisfação dos nossos clientes. Nossa equipe tem o prazo de até 5 dias uteis para realizar a instalação dos equipamentos, após receber a documentação preenchida. No dia da instalação, nosso técnico irá procurar o focal point, onde será passado os treinamentos necessários para operar os equipamentos e como realizar solicitações de atendimento junto a TTG. Um focal point é muito importante para que ele possa replica as informações dentro da empresa do cliente. Agora deixa com a gente a gestão do seu parque de impressão, seja bem-vindo a TTG, a melhor empresa de Locação de equipamentos!!

Para resolver o problema ou a dúvida sobre o seu equipamento, basta entrar em contato com o time de atendimento da TTG no telefone (31) 3422-8767, ou se preferir, através do nosso e-mail: suporte@ttg.com.br, que iremos ter o prazer em te ajudar. Caso seu problema não seja resolvido através do nosso atendimento Help Desk, a TTG realiza o atendimento in loco em até 12 horas úteis para Belo Horizonte, Sete Lagoas e regiões metropolitanas.

A leitura e faturamento do (s) equipamento (s) terá data base definida como sendo 30 (trinta) dias após a instalação do (s) mesmo (s).

A leitura será realizada através do Software de Gerenciamento das Impressoras disponibilizado pela Locadora de forma gratuita. Em caso de insucesso através do Software, em razão da indisponibilidade por parte da (o) Locatária (o), esta fica responsável pelo envio da leitura do contador digitalizado por email quando solicitado pelo nosso setor de faturamento, no dia estabelecido para fechamento. Ainda em caso da impossibilidade da coleta através do Software e do envio do contador via e-mail, em razão da indisponibilidade da (o) Locatária (o), a Locadora realizará o fechamento a partir da média aritmética de páginas impressas nos três últimos meses.

Este contador é utilizado para apurar a quantidade de páginas mensais produzidas pelo seu equipamento. Fórmula: Contador atual –Contador anterior ou instalação = Quantidade de páginas produzidas.

Será enviado ao(s) email(s) cadastrados na ficha cadastral através do email faturamento@ttg.com.br o seu extrato com a leitura do(s) equipamento(s), juntamente com a fatura de locação e boleto bancário (caso seja esta sua forma de pagamento).

Entre em contato em nosso faturamento através do telefone (31) 3422-8767 e digite a opção de falar no financeiro.

Nosso time em campo está sempre pronto para resolver diversas situações, por isso pode ficar tranquilo que iremos cuidar dos seus equipamentos. No ato do atendimento, caso o técnico verifique a necessidade da substituição de uma peça, iremos retornar na sua empresa em ate 12 horas úteis para deixar seu equipamento funcionando. Havendo a necessidade do reparo do equipamento em um laboratório da TTG, iremos realizar a substituição do seu equipamento por um modelo igual ou similar em até 12 horas úteis, para que sua empresa continue a operar. Nós sabemos da importância dos equipamentos na empresa dos nossos clientes. Aah! Já ia me esquecendo. Tudo isso sem custo adicional a sua empresa. Conte com o seu parceiro de negócios TTG.

Nós entendemos que as manutenções preventivas dos seus equipamentos são muito importantes. Elas são programadas de acordo com o cenário de cada cliente, podendo variar o período de 30 a 120 dias corridos. Esse período é definido pelos melhores especialistas em outsourcing de impressão, por isso contamos com um super Time para escolher o melhor modelo de equipamento e a melhor metodologia preventiva ao cenário de cada cliente, para que dessa forma tenha menor intervenção técnica e seu equipamento esteja sempre funcionando.

Para que a reposição das tintas e toner dos seus equipamentos ocorram da melhor forma é necessário a instalação de um Software de Gerenciamento de equipamentos que é disponibilizado de forma gratuita pela TTG. Portanto, sempre verifique junto ao seu TI se este software está instalado e atualizado na sua rede, caso de dúvidas entre em contato com a TTG. Dessa forma, nossa equipe consegue saber quantos toner e tintas nossos clientes possuem em estoque até quando o mesmo vai durar até a próxima reposição. O tempo de reposição de suprimentos e a quantidade varia de cada cliente, por isso verifique junto ao setor do suporte qual é o prazo de reposição. Caso tenha aumento na demanda de impressão ou algum incidente com o suprimento entre em contato com o nosso time de atendimento no telefone (31) 3422-8767, ou se preferir através do nosso e-mail: suporte@ttg.com.br para que não falte toner e tinta na hora que você mais precise. Lembre-se que é muito importante deixar as tintas e toner vazios a disposição da TTG para que possamos recolher.

Para que possamos fazer alguma mudança no contrato é necessário que o cliente entre em contato direto com o vendedor responsável na TTG pelo seu contrato. Nosso time de vendas vai entender a necessidade para adequar da melhor forma o contrato. Tais ajustes podem impactar em mudanças de equipamentos, valores e prazos contratuais, tudo de acordo o melhor cenário para nossos clientes.

Entre em contato com nosso setor comercial através do telefone (31) 3422-8767 e digite a opção de falar no comercial que você será direcionado.

Para que a reposição das tintas e toner dos seus equipamento ocorram da melhor forma é necessário a instalação de um Software de Gerenciamento de equipamentos que é disponibilizado de forma gratuita pela TTG. Portanto, sempre verifique junto ao seu TI se este software está instalado e atualizado na sua rede, em caso de duvidas entre em contato com a TTG.
Dessa forma, nossa equipe consegue saber quantos toner e tintas nossos clientes possuem em estoque e até qual prazo o mesmo vai durar até a próxima reposição. O tempo de reposição de suprimentos e a quantidade varia de cada cliente, para isso verifique junto ao setor do suporte qual é o prazo de reposição.
Caso tenha aumento na demanda de impressão ou algum incidente com o suprimento entre em contato com o nosso time de atendimento no telefone (31) 3422-8767, ou se preferir através do nosso e-mail: suporte@ttg.com.br, para que dessa forma não falte toner e tinta na hora que você mais precise. Lembre-se que é muito importante deixar as tintas e toner vazios a disposição da TTG para que possamos recolher.

Recomendamos sempre colocar estabilizador ou nobreaks para evitar danos nas placas e no final do dia desligar o equipamento da tomada . Não manusear grampos e clips perto do equipamento, porque estes podem cair dentro do equipamento ocasionando a necessidade de assistência técnica.

Sempre retirar papéis agarrados no sentido que o papel passa, não utilizar materiais perfurantes ao retirar os atolamentos, tomar cuidado com anéis. Caso o atolamento persista, entre em contato com nossa equipe de assistência técnica especializada.

É muito importante utilizar papéis novos e secos, ou seja, não pode utilizar papéis úmidos. É muito importante o acondicionamento correto dos papéis para serem utilizado nas impressoras. Os papéis devem ser colocados na máquina, e, ao final do dia, serem retirados e voltarem para o pacote do papel, assim conseguimos manter os papéis livres da umidade.